NOD32 5.2.9.1

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Willian
NOD32 5.2.9.1



Navegar pela internet significa se expor a uma quantidade absurda de ameaças de diferentes tipos. O mais grave é que, a cada dia, milhares de novos vírus são desenvolvidos pelo simples “prazer” de prejudicar os usuários da internet.
E foi-se o tempo em que esses perigos se limitavam a emails. Hoje, visitar uma página mal-intencionada pode ser suficiente para colocar a segurança de suas informações em risco.
O NOD32 é um antivírus desenvolvido para prever as ameaças e impedir que você as acesse, em vez de remediar seu computador já infectado. O programa foi altamente elogiado e caiu nas graças do público justamente por essa característica preventiva, chamada Proteção Proativa.
Este é um protetor com um altíssimo nível de detecção e eliminação de vírus, trojans, worms, adwares, spywares, phishings e rootkits — palavras que tiram o sono de inúmeros usuários. O programa protege diferentes sistemas: Windows XP, MS-DOS, servidores e outros.
Por dois anos seguidos, o NOD32 foi considerado a melhor solução antivírus pelos testes da página AV-Comparatives, um serviço independente que compara diferentes programas do gênero.
Quatro características principais foram fundamentais para que o NOD32 superasse toda a concorrência: a proteção proativa, que combina diferentes funções para impedir que as ameaças atinjam seu computador; a detecção precisa, a qual permite a identificação exata dos perigos sem o risco de falsos positivos; o design leve, que exige pouca memória e capacidade do processador; e as altas velocidades de pesquisa em seu PC.
A versão 5 - Melhorias e novidades
Começando pela interface, percebe-se que a quinta versão do NOD32 não sofreu muitas alterações em relação às edições passadas — a janela e os espaços destinados às funções continuam no mesmo lugar. A única diferença diz respeito à adição do botão "Tools" ao menu principal, que permite acesso mais rápido a recursos como histórico, detalhes, agendamento e estatísticas.

Modo Gamer - "Less lag, more frag"

Quem costuma se aventurar em games pesados e quer manter a máquina protegida sem perder pontos no desempenho do sistema encontra no Modo Gamer um importante e silencioso aliado, que desabilita processos e possíveis interrupções causadas pelo antivírus.
Interface geral da versão 5.
A configuração foi desenvolvida exclusivamente para ter um pequeno impacto no processamento geral, já que escaneia apenas arquivos executáveis, elimina mensagens popups que pedem decisões ao usuário e realiza a atualização do banco de dados de vírus apenas em momentos nos quais não há jogos rodando.

HIPS (Host Intrusion Prevention System)

Através de um monitoramento e gerenciamento completo das funções do registro, dos processos em execução e dos arquivos, o antivírus concede ao usuário a capacidade de estabelecer acesso individual a certos programas ou procedimentos. No caso de dificuldade ou incompatibilidades, o NOD32 conta com um recurso para cancelar temporariamente as barreiras de proteção.

Segurança em mídias removíveis

O NOD32 agora vem com um controle específico para assegurar a comunicação entre diversos tipos tipos de mídias removíveis e o seu computador. Pendrives, DVDs, CD-Roms, HDs externos, cartões SD e outros podem ter permissões gerenciadas ou serem completamente bloqueados no caso de comportamento suspeito.
Além disso, o usuário consegue realizar uma varredura completa em qualquer tipo de mídia para limpá-la completamente. A partir do próprio antivírus, também é possível criar CDs, DVDs ou pendrives de inicialização para ajudar a consertar computadores infectados.
Tela de configurações.

Proteção Proativa

“Prevenir é melhor do que remediar”. Sem dúvidas, é essa premissa que torna os antivírus indispensáveis para proteger seu computador. Com um índice absurdo de novas ameaças criadas todos os dias, ter um antivírus atualizado significa proteção parcial.
Entretanto, no NOD32 há o sistema heurístico (ou seja, uma tecnologia com conhecimento necessário para a identificação prévia de problemas) ThreatSense. Utilizada pelo software desde a versão 4, ela é uma das mais avançadas da atualidade e bloqueia uma larga escala de spywares e malwares usando um único motor altamente otimizado, que detecta e elimina antecipadamente ameaças em tempo real, sem a necessidade de atualizações.

Download

0 comentários:

Postar um comentário

::: Bate - Papo :::