Alien theme for se7en

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Willian
Alien theme for se7en


Tema que muda radicalmente o visual do Windows 7 e deixa tudo com a cara da Alienware.

Visual do tema aplicado
A grande maioria dos temas para Windows 7 é de fácil modificação e bastam dois cliques para ver novas cores, sons e papéis de parede na Área de trabalho. Esse tipo de modificação é uma das melhores novidades do sistema operacional e praticamente não altera a estrutura do computador, mantendo-a limpa e segura.
No entanto, se você deseja ir um pouco mais longe na personalização do Windows 7, já existem temas que modificam totalmente a estrutura das janelas e barras, como é o caso do Alien theme for se7en. Este tema deixa todo o visual do sistema semelhante aos estilos utilizados pela Alienware, montadora de computadores top de linha.
Visual do tema aplicado
Vale lembrar que, antes de instalar o tema, uma opção válida é a de criar um ponto de restauração no sistema ou ir até o endereço C:\Windows e copiar o arquivo explorer.exe para um local seguro. 
Prepare o Windows
Para que o sistema aceite as mudanças propostas é necessário atualizar alguns arquivos importantes, o que pode ser feito através do programa Universal Theme Patcher, encontrado aqui. Para o Windows 7 versão 64 bits, utilize este link.
Execute normalmente o aplicativo e confirme as etapas que aparecem na tela até que você chegue à imagem indicada abaixo. Nela é necessário clicar nos três botões com a função "Patch" e reiniciar o computador em seguida para terminar o processo:

Aplique as mudanças
O primeiro passo a ser alterado é a estrutura principal do Windows. Para isso extraia o conteúdo do download e acesse a pasta Theme. Copie o conteúdo dela para o endereço C:\Windows\Resources\Themes e execute o arquivo alien para conferir as mudanças.
Caso você queira trocar o botão Iniciar para deixá-lo com a cara de um alien, é necessário baixar o programa Windows 7 Start Button Changer, encontrado neste link.  Em caso de erros ao iniciá-lo pela primeira vez, clique no aplicativo com o botão direito do mouse e execute-o como administrador.
Ao abrir o programa pela primeira vez, clique na função que cria um backup do Explorer para garantir ainda mais a sua segurança. Depois escolha "Select & Change Start Button", selecione o arquivo do download encontrado na pasta "start orb" e reinicie o sistema para concluir a mudança do tema.

Download

0 comentários:

Postar um comentário

::: Bate - Papo :::