Scrapblog 1.0

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Willian
Scrapblog 1.0
Scrapblog 1.0


Se você é daquele tipo de pessoa que adora ficar brincando de alterar suas fotos em editores de imagem, adicionar efeitos, recortar, etc., mas nos últimos tempos percebeu que não leva muito jeito para a coisa, principalmente quando o assunto envolve juntar várias imagens, o Scrapblog será a sua salvação!

No Scrapblog é possível criar scrapbooks. Scrapbook é um tipo de “livro” no qual todas as páginas estão em branco, nelas você pode colar todo tipo de coisa que quiser guardar, como por exemplo: fotos, recados escritos em guardanapo, uma matéria de jornal na qual você apareceu, coisas assim. A diferença é que com o Scrapblog você não precisa gastar com um livro em branco e nem grudar suas mãos com cola.

Provavelmente você pensou em Orkut quando leu “Scrapbook” (página de recados), certo? Pois bem, após criar seus scrapbooks é possível salvá-los no computador e posteriormente colocá-los no seu álbum de fotos do Orkut. Dá até para “fazer uma média” com seus amigos dizendo que foi você quem fez as imagens (só não precisa citar “como”, não é?).

Get
Você deve ter reparado no vídeo acima que alguns menus não apresentam opções de escolha, somente um ícone chamado “Get + nome do menu” (por exemplo, “Get Photos”). Cada “Get” reage de forma diferente ao ser selecionado: “Photos” abre uma janela nova na qual você pode tanto carregar uma foto a partir do seu computador, quanto de alguns serviços online como Photobucket e Facebook.

Caso você queira fazer upload de uma foto, clique em “Upload Photos” e selecione a foto ou imagem desejada e clique em “Abrir”, caso queira mandar outras fotos selecione “Browse for more”. Feito isso, clique em “Start upload” e espere as fotos serem carregadas no menu “Photos”, se você achar que vai demorar para carregar, clique em “Close” no canto superior direito da janela para continuar a usar o Scrapblog Builder enquanto suas fotos são carregadas.

“Stickers”, “Backgrounds” e “Frames” são adicionados à lista dos respectivos menus da mesma forma: ao clicar em “Get + nome do menu” uma nova janela será aberta. Na parte esquerda dela há opções para se procurar por categoria (Category), cor (Color) ou estilo (Style).

No canto superior existe um campo de pesquisa no qual você pode procurar por algo específico (em inglês) e ao lado dele pode-se organizar os resultados por “idade” (Newest), popularidade (Popular) ou pelos que custam menos créditos (Least Credits). Às vezes ao clicar em um item ele não será adicionado à lista, isso ocorre porque é necessário comprá-lo (tal tipo de item apresenta duas moedas de ouro seguidas de um número).

Repare também que é possível alternar entre pesquisa por “Stickers”, “Backgrounds” ou “Frames”, para tanto, basta abrir o menu suspenso ao lado de “Show Me”e selecionar um dos três grupos. Após adicionar tudo aquilo desejado, clique em “Close” para voltar a editar.

A última opção, “Get Video”, é bastante fácil de ser usada. Clique na opção e uma janela será aberta, nela você deverá escolher se deseja inserir um vídeo do Photobucket ou do YouTube. Para isso, copie o endereço do vídeo da barra de endereços do navegador, cole no campo de digitação na parte inferior da janela e clique em “Grab Video”. Depois que o vídeo for carregado, clique em “Done”.

Download

0 comentários:

Postar um comentário

::: Bate - Papo :::