Adobe Flash Professional CS6

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Willian
Adobe Flash Professional CS6


O Adobe Flash Professional é um ambiente de criação perfeito para produzir diversos tipos de conteúdos animados e interativos para sites, softwares e aplicativos portáteis. Sabe os infográficos que você vê no Tecmundo? Então, eles são excelentes exemplos do que se pode produzir com o Adobe Flash Professional.
Pois bem, como de praxe, a Adobe lançou uma nova versão do aplicativo. Todavia, parece que os objetivos para a evolução plena do software não foram alcançados. O novo Adobe Flash Professional ficou classificado como versão intermediária, motivo pelo qual não faz parte do pacote CS6.
Adobe Flash Professional CS5.5
Ao que tudo indica, o CS5.5 é uma parte do que veremos no Flash Professional CS6. Todavia, quem esperava por novidades pode acreditar que a nova versão do aplicativo vem recheada de surpresas. Entre os principais destaques, estão: o suporte para fixação de cinemática inversa, a rasterização de símbolos e o desempenho melhorado.

Como baixar?

Para poder realizar o download do Adobe Flash Professional você deverá ter instalado em sua máquina o Adobe Download Assistant. A desenvolvedora do aplicativo adotou esse método de transferência para evitar congestionamentos no servidor e obter estatísticas precisas sobre os downloads.
Para baixar o gerenciador de downloads da Adobe clique aqui. Após instalar, clique no botão “Clique para baixar”. Você será redirecionado para a página do software no site oficial da desenvolvedora. Selecione o idioma do Adobe Flash Professional e então clique no botão “Download now”.
Download now
Em poucos segundos, o gerenciador de downloads deve começar a baixar os arquivos. Vale lembrar que é possível efetuar pausas com este gerenciador, portanto você não precisa se preocupar com o tempo restante para o término do download.

Características Gerais

Modelos prontos

Você nunca usou o Adobe Flash Professional? Então os modelos prontos serão ideais para uma primeira experiência. Logo na tela inicial do programa, você poderá criar um novo documento baseado num dos modelos prontos. São arquivos com animações básicas, que exibem desde uma vela com uma chama oscilando até uma paisagem que desaparece com um efeito bem simples.
Escolha um modelo
O Adobe Flash Professional oferece modelos pré-programas de AIR para Android (apps baseados no Adobe AIR), animações, apresentações, arquivos de amostra, banners, projetos de publicidade e players simplificados para a reprodução de conteúdo multimídia.

Efeitos e Ferramentas

O Adobe Flash Professional é um aplicativo que vem preparado para fornecer ao usuário ferramentas que possibilitem criar textos, desenhos, botões e muito mais. Para realizar tais tarefas o aplicativo necessita de recursos eficientes e fáceis de usar, características que são perceptíveis no programa.
Para desenhar, o Flash Professional traz ferramentas avançadas de design, formas inteligentes e uma enormidade de opções para que você não tenha que ficar sofrendo na hora de criar suas ilustrações. É possível utilizar recursos inteligentes para rotação de objetos, ampliação e movimentação tridimensional.
Aproveite as ferramentas e os efeitos
Para completar suas animações e ilustrações você pode adicionar efeitos visuais aos textos, botões e vídeos que serão reproduzidos. O Adobe Flash Professional oferece ferramentas intuitivas para a aplicação desses efeitos e o melhor é que todas as configurações são realizadas separadamente, de modo que você sempre tem controle sobre cada efeito.
Criando e animando ao mesmo tempo
Um grande recurso herdado do Flash Professional CS5 é a Ferramenta de Desenho Deco. A novidade traz diversos pincéis inteligentes que possibilitam ao utilizador desenhar com facilidade. Até aí nada demais, contudo o grande chamativo do novo recurso está nas animações automáticas, que são interpretadas com o movimento do mouse.
Isso mesmo, você pode escolher o pincel com a textura de Fogo e o aplicativo interpretará, automaticamente, que a chama do pincel deve se movimentar junto com o mouse. Genial? Na realidade é um pouco mais do que genial, porque alguns pinceis possibilitam criar objetos de forma ainda mais fácil. Afinal de contas, nem tudo no Flash se trata de animações.
Projeto animado no Adobe Flash Professional
Sendo assim, alguns pinceis são dedicados para a criação de objetos estáticos, todavia com a Ferramenta de Desenhos Deco você pode criar prédios com diferentes texturas, apenas criando a base e então puxando a parte superior para cima. E em questão de minutos seu projeto estará repleto de elementos estáticos que são perfeitos para um cenário.

Recursos para facilitar ainda mais sua vida

Suporte para fixação de cinemática inversa

Uma das ferramentas mais geniais do Adobe Flash Professional é a Ferramenta bone. Com ela é possível delimitar as ações de determinados objetos. O nome “bone” foi concedido a essa ferramenta justamente por ela servir para articular “ossos”.
Usando a Ferramenta bone
Com o Adobe Flash Professional CS5.5 essa ferramenta garante ao usuários possibilidades para criação de extensões por camada e definição de movimentos complexos. É possível definir quais movimentos são possíveis em uma animação, isso sem ter de ficar sofrendo com a utilização de múltiplas ferramentas.

Rasterização de símbolos e melhor desempenho

Uma grande novidade do Adobe Flash Professional é a rasterização (transformação dos objetos do Flash para imagens bitmap) de símbolos na tela. Com essa ferramenta é possível criar animações mais leves para dispositivos portáteis e exportar os resultados de um projeto para um arquivo mais leve.
Rasterizar bitmap
Outra ferramenta que deve ajudar muito é o Inspetor de propriedades. Esse recurso possibilita melhorar o desempenho do processador enquanto o Adobe Flash Professional estive em execução. Além disso, é possível gerenciar o modo como o aplicativo utiliza a bateria e faz renderização em dispositivos móveis.

Salvamento automático e compilação incremental

Quem utiliza o Adobe Flash Professional tem mais um motivo para adotar a nova versão do aplicativo. O programa agora efetua o salvamento automático dos arquivos. Isso quer dizer que você não vai ter arquivos corrompidos quando houver uma falha no PC ou quando acabar a energia.
Salvamento automático
Para finalizar a lista de novidades, não poderíamos deixar de citar o cache de recursos. Esse recurso permite que o usuário reduza o tempo de compilação de documentos que usam fontes e arquivos de som incorporados. Também serve para implantar, com alta velocidade, conteúdos sofisticados.

Download

0 comentários:

Postar um comentário

::: Bate - Papo :::