DriverEasy 3.11.3.34316

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Willian
DriverEasy 3.11.3.34316



É muito difícil encontrar um usuário que nunca teve problemas com os drivers do computador, principalmente aqueles que estão sempre migrando de um sistema operacional para outro. Quando o Windows Vista foi lançado, então, pessoas reclamando da falta de drivers eram o que não faltava.
Mesmo para componentes mais novos, às vezes fica complicado encontrar o software para que eles funcionem corretamente. Isso pode significar horas e horas “garimpando” sites pela internet e torcendo para que um dos drivers encontrados funcione.
O DriverEasy é um aplicativo que procura facilitar a vida dos usuários justamente nessa árdua e entediante tarefa que é a procura de drivers pela internet. Ele faz uma varredura completa em seu computador, procurando dispositivos que estejam instalados, mas não funcionando corretamente. O melhor de tudo é que o programa faz isso automaticamente!

Sem segredos

A utilização do DriverEasy é muito simples e não requer nenhum conhecimento de hardware. Todas as funcionalidades do programa se resumem a três botões: "Scan Now" (Varrer agora), "Get Drivers" (Pegar drivers) e "Download" ou "Install".
Outra grande vantagem do aplicativo em relação aos demais softwares do gênero é o fato de este ocupar pouco espaço em disco e quase não consumir memória durante sua execução. Mesmo quando está varrendo o computador em busca de problemas com drivers, o DriverEasy não interfere no desempenho da máquina ou de outros aplicativo.
A partir da versão 2.2.0 do Driver Easy, foram agregadas algumas funções adicionais, que o deixam ainda mais fácil e intuitivo. Uma delas é a possibilidade de extrair automaticamente os drivers que forem baixados em arquivos ZIP ou RAR. A configuração dessa função é simplificada e está a um clique de distância.
Para facilitar a localização do driver após o seu download, o DriverEasy teve adicionado um botão chamado "Open File Location", que abre a pasta em que o arquivo foi salvo após o término do download. Tal função torna desnecessária a busca do driver pelo usuário, tornando o processo mais rápido.

Aprenda a utilizar

Após baixar e instalar o aplicativo, é hora de colocar a mão na massa. Ao abrir o programa, é impossível não notar o botão "Scan Now", localizado bem no centro da tela. Logo abaixo dele há uma lista com todos os componentes suportados pelo aplicativo.
Uma vez que o usuário clique no botão "Scan Now", o DriverEasy inicia uma varredura completa nos componentes e em seus respectivos softwares, a fim de detectar qualquer problema e verificar se a versão do driver que está instalada é a mais atual.
Terminada essa busca, que é feita em poucos segundos, um relatório é exibido, o qual mostra se há algum problema ou não. Caso todos os componentes estejam em perfeita ordem, o programa exibe uma mensagem e você já pode encerrar o aplicativo.
Do contrário, uma tela parecida com a da imagem abaixo será exibida, a qual indica quais componentes não estão funcionando como deveriam. O próximo passo é clicar em "Get Drivers" e na tela seguinte escolher a opção "Download" ao lado de cada driver. Pronto, com apenas três cliques os conflitos de driver presentes no computador foram resolvidos!

Download

0 comentários:

Postar um comentário

::: Bate - Papo :::