Adobe Photoshop CS5 12.0.4

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Willian
Adobe Photoshop CS5 12.0.4



Finalmente a Adobe liberou um dos aplicativos mais esperados do ano de 2010. O Photoshop CS5, software padrão da indústria quando se fala em tratamento e manipulação de imagens, aparece com inovações de interface e ferramentas quase inimagináveis.
Conhecido principalmente graças à criação de imagens publicitárias e de moda, o Photoshop é útil para diversas áreas, como a fotografia. Claro que é possível consertar muita coisa através do aplicativo, porém em termos de imagem fotográfica, o ideal é ter o máximo de qualidade já na captura e utilizar o programa apenas para acertar detalhes.
Porém, as novas ferramentas desenvolvidas pela Adobe para esta versão trazem facilidades até então impossíveis sem muitas horas de trabalho de um tratador experiente, colocando ao alcance dos simples mortais – ou ao menos daqueles que têm condições de pagar os quase 700 dólares pelo aplicativo – os efeitos vistos em revistas e anúncios de publicidade.
As grandes novidades
Se você acompanhou os artigos que o Baixaki publicou sobre toda a tecnologia envolvida no novo Photoshop, é provável que você tenha visto os vídeos de demonstração das duas grandes vedetes do lançamento: o "Content-aware Fill" (ou preenchimento considerando o conteúdo) e o "Refine Edge" (ou refino de margem).
Content-aware Fill pode gerar fantasmas em seleções mal feitas
Porém, esses vídeos são feitos pela Adobe, com máscaras criadas especialmente para aquelas imagens, e sem grandes limites de tempo para a criação, permitindo – naturalmente – excelentes resultados. Assim, a iniciativa de marketing da empresa se firmou sobre essas demonstrações.
Para conferir se na “vida real” o software se comportaria com a mesma qualidade, o Baixaki criou – e você assiste a seguir – vídeos utilizando ambas as ferramentas em uma foto de banco de imagem. Talvez você já a tenha visto em algum artigo mais antigo no site e portanto tem certeza que não é uma imagem “especial” para a demonstração abaixo.


 
Como se percebe, ambas as ferramentas funcionam muito bem. Claro que não da mesma forma que nos vídeos de demonstração da Adobe, uma vez que o tempo utilizado nesse teste não é – nem de longe – o ideal para desvendar todas as particularidades do Photoshop CS5.
Outras surpresas agradáveis
Além das surpreendentes ferramentas da versão CS5, o novo Photoshop também traz algumas novidades voltadas principalmente ao fluxo de trabalho e à otimização do tempo do usuário. O principal exemplo dessa categoria de inovações é o Mini Bridge.
Em um painel semelhante aos inspetores da barra direita do programa – onde você encontra o histograma da imagem ou os layers que a compõem, por exemplo – você acessa todo o catálogo de imagens do Adobe Bridge, pela primeira vez sem sair do Photoshop.
Mini Bridge
Com isso, a agilidade em se produzir imagens – especialmente para os manipuladores, que criam cenas inteiras a partir de várias fotografias – aumenta consideravelmente, já que as pastas e imagens são encontradas usando as técnicas do Bridge.
Palavras-chave, rankings e muito mais agora fazem parte do pacote principal do Photoshop, graças a essa integração com o organizador de imagens do Creative Suite. Para ativar o Mini Bridge, um botão na Barra de ferramentas foi adicionado ao lado do controle da versão integral do catálogo.
Painel de definições da interface
Os layouts de tela – já existentes nas versões anteriores do software – agora têm atalhos no topo da janela para selecionar qual distribuição de painéis e ferramentas é mais indicada ao seu modo de trabalhar.
Entre os padrões você encontra layouts de pintura, fotografia, design e outros. O aplicativo já abre com o layout chamado "Essentials" (Essenciais), com todas as ferramentas básicas necessárias para qualquer tipo de tratamento ou manipulação.


Download

0 comentários:

Postar um comentário

::: Bate - Papo :::