HTML-PDF Converter

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Willian
HTML-PDF Converter

HTML-PDF Converter é uma excelente opção de ferramenta para quem sempre quis guardar o site preferido no computador. Com ele, você consegue criar arquivos no formato PDF com uma cópia quase fiel do conteúdo de uma página web. O melhor de tudo é que você não precisa instalar absolutamente nada, é tudo online!
O mais famoso
Quando se fala em compartilhamento de documentos, sem dúvida o primeiro formato que vem à cabeça é o PDF. Tal fama se deve principalmente ao fato de arquivos nesse formato não poderem ser editados, garantindo a autenticidade de seu conteúdo.
Com a popularização do formato, surgiram diversos aplicativos que transformam documentos de qualquer tipo em PDF, como o Save As PDF, CutePDF Writer e o Free PDF Converter. Mas, a novidade do momento é a conversão de páginas web inteiras para PDF.
O SERVIÇO
Logo do serviço
HTML-PDF Converter conta com uma interface muito simples, um ou dois botões, apenas um campo para inserir o endereço do site e pronto. Justamente por ser tão “básico” que qualquer usuário pode usar sem problemas, inclusive aqueles com conexão discada.
Como usar
É muito fácil criar um PDF de sites. Basta você inserir o endereço da página no campo “Input URL (Web Page)” e clicar no botão “Make PDF”. Agora é só relaxar e deixar que o HTML-PDF Converter faça todo o serviço pesado. Ao terminar de processar, automaticamente aparecerá a janela de download para que você aceite a transmissão do arquivo.
Insira o endereço e relaxe
Obviamente será preciso um leitor de arquivos PDF para conseguir visualizar o arquivo baixado. Programas como Adobe Reader, Foxit PDF Reader e PDF-XChange Viewer são ótimas opções para você ter no computador.
Assim que terminar de visualizar o documento gerado e constatar que está tudo certo, não se esqueça de salvá-lo, pois ao fazer o download o arquivo é apenas aberto com o seu leitor PDF padrão.
Imagens externas e frames
HTML-PDF Converter possui algumas limitações quando o assunto são imagens externas e frames em páginas. Infelizmente o serviço online não salva as imagens que não estão hospedadas no mesmo servidor do restante do site, deixando o espaço que seria delas em branco.
Outro problema encontrado diz respeito à páginas com muitos frames (divisões). Na hora de gerar o PDF, HTML-PDF Converter não consegue reconhecer todas as janelas do site e acaba fazendo uma bagunça.
Como o serviço é um dos pioneiros na ideia,estes pequenos problemas não diminuem sua importância e eficiência. Confira este excelente serviço e tenha suas páginas preferidas em PDF no computador.
O Baixaki em PDF!

Download

0 comentários:

Postar um comentário

::: Bate - Papo :::