Quicksys DiskDefrag Portable 1.16 Beta

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Willian
Quicksys DiskDefrag Portable 1.16 Beta



Quando o computador está lento e demora muito para realizar tarefas simples, como iniciar o computador e abrir documentos, é muito provável que o seu disco rígido esteja fragmentado. Ou seja, conforme os arquivos vão sendo acessados, armazenados, excluídos e modificados com frequência, suas partes vão para setores diferentes do disco, ficando fragmentados e com difícil acesso.

O Quicksys DiskDefrag Portable é justamente um programa que realiza a tarefa de desfragmentação do disco com rapidez e facilidade, oferecendo compatibilidade com formatações NTFS, FAT16 e FAT32. 


Você pode utilizá-lo não somente com discos rígidos, mas também com disquetes, pendrives, MP4, cartões de memória e outros dispositivos removíveis. Falando neles, o programa é portátil e pode ser levado para qualquer lugar, dispensando instalação.



Desfragmentando o disco



Usar o programa é extremamente simples. Já na tela principal o Quicksys DiskDefrag Portable lista em Drives Available todos os drives em que é possível fazer desfragmentação. Basta então selecionar um deles e escolher a opção Analyze. Fazendo essa análise do disco, o programa vai detectar onde estão os principais fragmentos.

Agora é só clicar na opção Defrag and Optimize. Note que o botão tem uma flecha ao lado. Clicando nela, é possível escolher a opção de desfragmentar somente arquivos fragmentados ou otimizar o espaço livre. Caso você clique normalmente no meio do botão, ele executará o padrão, que é desfragmentação e otimização de todo o disco.


E assim o programa vai começar a desfragmentar todo o seu disco, trazendo informações sobre o disco e uma legenda do que as cores significam — tudo no lado esquerdo da tela. Basta então aguardar e acompanhar a barra enchendo na parte de baixo do aplicativo. Quando a desfragmentação terminar, um aviso aparecerá dizendo “Defrag finished”.

Download

0 comentários:

Postar um comentário

::: Bate - Papo :::